Tour das “Árvores Cidadãs Sorocabanas”

Tour Árvores várias

Uma das atividades oferecidas pela Secretaria do Meio Ambiente é o Tour “Árvores Cidadãs Sorocabanas”.

Partindo do Parque da Biquinha, acompanhados por técnicos da  Sema, os participantes conhecem cada uma das árvores, todas elas já com idades avançadas.

As árvores incluídas na visita fazem parte das 18 árvores que Sorocaba possui atualmente e que tem imunidade ao corte, segundo as Leis Municipais nº 8.837, de 12/08/2009, e nº 9.123, de 12/05/2010. Esse trabalho foi feito numa parceria entre a Prefeitura, Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdema), o Ministério Público e a Câmara de Sorocaba.

Entre as espécies estão uma Copaíba de aproximadamente 185 anos na Vila Barão e um Cedro Rosa de 83 anos no Parque Campolim, entre outras.

Foto: Carolina Barisson / Sema
arvores 3 . arvores 2