Meio Ambiente

Como chegar:

R Miguel Montoro Lozano, 340 Jd Dois Corações (15) 3235-1130 jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br

Funcionamento:

Terça a domingo das 9h às 17h

Entrada é gratuita.

Agenda

Horta comunitária: De terça a domingo, das 9h às 17h, o espaço da horta comunitária fica aberto a todos que queiram colaborar com a manutenção do espaço, plantio e colheita de vegetais. Os interessados em participar devem entrar em contato com a administração do Jardim Botânico para receber todas as orientações sobres as normas de utilização. Mais informações: (15) 3235-1130.

Reunião do Círculo Orquidófilo Sorocabano: O Círculo Orquidófilo Sorocabano, fundado em 1971 e transformado em Sociedade de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 1.795, de 11 de outubro de 1974, realiza no Jardim Botânico as suas reuniões mensais. As reuniões acontecem todo terceiro domingo do mês, das 8h às 12h, e são abertas a qualquer pessoa interessada, seja para apreciar as orquídeas ou aprender técnicas de cultivo.

Dança Circular: Realizada pela focalizadora Maria Inês Moron Pannunzio em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a dança circular é praticada em roda, com coreografias inspiradas em antigas culturas, ligadas à história de diversos povos. Neste tipo de dança há compartilhamento de ritmos e passos, as pessoas expressam o seu ser, percebem o corpo em movimento, estabelecem relação com o grupo e ampliam a consciência individual e grupal. As aulas são abertas ao público e acontecem todas as sextas-feiras, das 15h às 17h, e no último domingo do mês, das 9h30 às 11h30.