Meio Ambiente

Programa Cidades Sustentáveis

O Programa Cidades Sustentáveis (PCS), realizado pela Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, propõe o levantamento de indicadores sociais, econômicos, políticos, ambientais e culturais das cidades como forma de elaboração de um diagnóstico detalhado para aprimorar o conhecimento dos gestores públicos sobre a realidade do município, assim como para a identificação das prioridades da gestão e para a construção de seu plano de metas. O PCS está estruturado em 12 eixos temáticos, com diretrizes de políticas públicas relacionadas a um respectivo banco de boas práticas.

O objetivo do PCS é contribuir para que a gestão pública municipal seja realmente exitosa e consiga melhorar efetivamente a qualidade de vida da população, assim como modernizar a administração com a adoção de métodos de planejamento que sejam capazes de gerar bons resultados no curto, médio e longo prazos.

Sorocaba é Cidade Participante do Programa Cidades Sustentáveis. De acordo com a carta-compromisso assinada pelo prefeito, o município elaborou um diagnóstico dos indicadores propostos pelo PCS e elaborou seu plano de metas até 2016.
Diagnóstico e o Plano de Metas de Sorocaba, assim como a carta-compromisso assinada estão disponíveis em:http://indicadores.cidadessustentaveis.org.br/br/SP/sorocaba
Maiores informações sobre o Programa Cidades Sustentáveis em:
http://www.cidadessustentaveis.org.br/