Projeto Uma Criança, Uma Árvore

logo uma criança

O “Projeto uma criança uma árvore”, instituído pela Lei Municipal nº 8412/2008 e implantado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, prevê que os pais de crianças nascidas em maternidades de Sorocaba, residentes no município, têm o direito de receber uma muda de árvore gratuitamente.

Os principais objetivos do projeto são a proteção do meio ambiente e a sensibilização das crianças desde o nascimento, visando despertar a afinidade e o cuidado em relação às árvores.

Para isso, a Secretaria do Meio Ambiente está divulgando o projeto nas maternidades da cidade e cartões serão fornecidos aos pais no momento do registro da criança, no próprio hospital. Esse cartão contém informações do projeto, além do telefone da Secretaria do Meio Ambiente.

O local do plantio pode ser escolhido pelos pais, desde que seja apropriado e atenda às regras do Plano de Arborização Municipal, como, por exemplo, não prejudicar a fiação elétrica, a rede de água ou esgoto, ou, ainda, destruir as calçadas.

Para retirar sua muda, os pais podem se dirigir até o Parque Natural Chico Mendes, onde receberão as orientações em relação à muda e ao plantio. As espécies das árvores serão oferecidas de acordo com a disponibilidade do viveiro de mudas localizado no próprio parque, localizado na Av. 03 de março, nº 1025, Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelos telefones (15) 3219-2280 e (15) 3219-2299.

Uma criança uma árvore