Feira Experimental de Transição Agroecológica e Orgânicos de Sorocaba

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Grupo de Articulação Regional da Feira Orgânica de Sorocaba (Garfos), a Feira Experimental de Transição Agroecológica e Orgânica acontece todos os sábados das 8 às 12h no Parque “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista.

A feira tem como objetivo desenvolver atividades de Educação Ambiental ligadas a Alimentação Saudável e Qualidade Ambiental e fomentar a transição agroecológica e a produção de orgânicos em Sorocaba e Região.

No local a população encontra oito estandes de produtores de Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó, Piedade e Itapetininga com até 81 itens de produtos diferentes, entre frutas, verduras, legumes, pães, bolos, mel e ovos, todos certificados como produtos orgânicos ou em processo de certificação.

Além dos diversos produtos, os frequentadores podem participar de atividades de educação ambiental, rodas de conversa, oficinas e visitas monitoradas.

Endereço do Parque: Avenida 03 de março, nº 1025 – Alto da Boa Vista.