CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PROFISSIONAIS DA REDE DE ENSINO

O objetivo desta capacitação gratuita é explorar os âmbitos cultural, social e ambiental do município, para possibilitar, de modo intersetorial, o direito a uma educação que promova as múltiplas dimensões da formação humana e vislumbre as diferentes características dos alunos e de suas múltiplas linguagens possibilitando um desenvolvimento pleno.

Para acessar basta clicar nos vídeos.

Zoo de Sorocaba

Murucututu

Tatu Galinha

Arapapá

Jararacuçu

Jararaca Ilhoa

Gavião Relógio

Matamatá

Papagaio de cara roxa

Papagaio de peito roxo

Iguana

Sapo garimpeiro

Papagaio verdadeiro

Suindara

Teiú

Sucuri

Mandril diabético do Zoo Sorocaba recebe tratamento especial

Animais idosos – Zoo Sorocaba

Jardim Botânico “Irmãos Villas – Bôas”

O município de Sorocaba possui pouca cobertura vegetal natural e passa por momento de grande expansão da malha urbana. Se assenta em área de contato ecológico entre duas grandes formações, a floresta atlântica e o cerrado, ocupada originalmente por uma grande riqueza de espécies vegetais. A implantação de um jardim botânico com foco principal nas espécies locais e regionais, deve ser ferramenta fundamental para o resgate de espécies nativas para a conservação e preservação.

Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”

Desde 1990, visitantes de qualquer idade podem passar um agradável dia no Parque da Água Vermelha. O maior atrativo são os 2 lagos que embelezam o parque, além da área verde e muitos animais que vivem e se alimentam no local como cágados, pica-pau e garças.

Parque Natural “Chico Mendes”

No Parque, são recebidas as mudas referentes às compensações ambientais, que são geradas quando é cometida uma infração ambiental ou quando é solicitado e autorizado o corte de árvores. Dentro do Parque Natural Chico Mendes, destina-se ao processo de produção de mudas de espécies nativas, exóticas e frutíferas, desde a semente até a muda formada, com condições de plantio.

Parque da Biquinha

Com ótima localização, próximo ao centro da cidade, o Parque foi criado em 1976 e encontra-se numa área verde que ocupa cerca de um alqueire. Essa área de topografia acidentada, é privilegiada por fazer parte de uma bacia hidrográfica com nascentes e lago que embelezam a paisagem.